No outono, não apenas a paisagem do lado de fora da janela muda. Nossos "hábitos de outono" acordam, e eles nem sempre são úteis. Alguém mergulha em compras precipitadas, alguém assiste programas de TV por dias a fio, alguém encontra conforto na companhia da geladeira. Falamos sobre os hábitos mais comuns do outono e como lidar com o baço sem riscos especiais.
Que tentações "doentias" sucumbimos no outono com mais frequência?
1. Desejo repentino de gastar dinheiro. “Na vida comum, sou bastante econômico. Mas quando o outono chega, fica triste para mim. E começa! Eu, como um louco, compro coisas nas lojas que eu realmente não preciso. É impossível parar! Parece que, se eu tiver todas essas coisas bonitas, elas tornarão minha vida linda. E o pensamento está constantemente girando na minha cabeça: “Agora, mais do que nunca, eu tenho o direito de imprudência!"E a verdade, no momento em que eu carrego uma pilha de coisas para o checkout e pago, me sinto muito feliz.
Mas então, acontece que meu orçamento mensal foi prejudicado, quase não há dinheiro e não há nada para vestir com as coisas compradas. E fica triste de novo. "
2. Isolamento das pessoas. “Eu fico em casa, mesmo que eu saiba que você pode sair e fazer algo interessante. Eu saio para comprar comida, então vou para casa – e então meu passe de fim de semana ".
3. Sexo aleatório. “No começo eu disse a mim mesma que vou me perceber como uma mulher. Eu flertei com um imprudente. A consciência veio repentinamente e no lugar mais malsucedido – na cama de um novo conhecido. Sexo foi por acordo mútuo, ninguém estava bêbado. No entanto, chorei e chorei – porque me coloquei na posição de vulnerabilidade absoluta e nunca pensei em segurança.
Desta vez, entrei no vagão do metrô imediatamente após o trabalho e fui ao cara que eu conheci em redes sociais. Trocamos piadas, tudo estava bem, ele me convidou para sua xícara de café.
Você não pode dizer mais – quanto mais o Christian Grey ficaria vermelho com seus 50 tons de cinza. Eu não disse a ele "não", mas chorei porque só agora percebi que poderia fazer isso.
Meu parceiro aleatório estava sentado nas proximidades e tentou, como podia, me acalmar e perguntou sobre a vida. Provavelmente parecia cômico. Eu tive sorte – ele acabou sendo um cara decente, todo o resto da noite me ouviu, e então ele dirigiu em seu carro até minha casa e me aconselhou a ter cuidado ".
Katerina, 29 anos
4. A necessidade de ouvir músicas https://farmaciaportuguesa24.pt/produtos/comprar-kamagra-100mg-online-farmacia/ tristes. Provavelmente, toda garota em seu celular em algum lugar escondeu uma música de "pena". Por que gostamos, que cordas da alma afetam suas palavras sem arte, não importa. Ela cumpre seu papel: dá catarse, purificação e suspiro de alívio.
Coloque os papas mais desesperados e sem esperança e chore sob ele é um clássico do gênero. Aqui, como de várias maneiras, é importante parar no tempo.
Se você está procurando especificamente por um conteúdo triste e triste, deve pensar. Especialistas acreditam que as pessoas na depressão se diferenciam por essa seletividade.
5. O desejo de assistir à série é que existe, há ..
Por que isso acontece?
Imagine que nos encontramos com a natureza não apenas quando saímos de férias. Nós mesmos somos parte.
Todos os ritmos naturais são sincronizados conosco, quer queremos ou não. Portanto, você não precisa se repreender a chorar do outono ou o fato de que deseja se enrolar. Nós nos comportamos em completo acordo com esta época do ano.
No antigo sistema indiano de medicina e ciência de uma vida saudável – ayurveda acredita que cada época do ano corresponde a um dos quatro elementos. E assim como um elemento do verão foi um incêndio que nos levou a aventuras e nos fez acreditar em centenas de oportunidades pela manhã, um elemento do outono – este é o ar.
Imagine um dia de outono ventoso e frio. Esta imagem reflete com mais precisão o que está acontecendo na natureza – e o que sentimos por dentro.
Neste momento, uma pessoa relembra inconstância e mudanças. Ele está se preparando para o inverno, que, na representação dos seguidores de Ayurveda, é semelhante a uma tartaruga que atrai a cabeça em uma concha de proteção.
Na filosofia oriental, acredita -se que, se você prestar atenção aos ritmos pelos quais a natureza vive, e siga -os, e não resistir, isso nos dará força. De acordo com o Ayurveda Kate Silkox, se conseguirmos fazer isso, "vamos nos conectar à mais poderosa fonte de poder – a própria natureza".
"Apoiamos o fogo na lareira"
Não é tão fácil ver a beleza que as últimas flores florescem. Mas a antiga ciência indiana da vida vê um profundo significado nas mudanças e na eterna cronograma da vida: do calor ao frio, de noite a dia, de juventude à velhice. Este é um amor imortal que penetra em tudo.
Portanto, será muito mais fácil para uma pessoa ocidental se ele cruzar esta propriedade: honrar mudanças na natureza para ver o que está por trás deles.
Muitos de nós instintivamente começam a fazer o que ajuda a sobreviver facilmente a esse período.
Nosso principal objetivo neste momento soará assim: "Mantemos fogo na lareira". E isso vai ajudar Hábitos reais, corretos e de outono.
1. Veja o Open Fire com mais frequência. Vá para a sauna e tente não congelar. Isso é importante para a saúde mental não menos que para físico.
2. Beba chá de gengibre quente e não coma saladas cruas ou pré -aquecidas de ontem. Na apresentação de adeptos ayurveda em tal comida, não há fogo.
3. Envolver -se em mais esportes móveis do que no verão.
4. Deixe -se dormir tanto quanto quiser. Para nossos ancestrais não tão distantes, 14 horas de sono na ausência de eletricidade eram a norma. Se no outono você quiser adormecer às 21 ou 22 horas, isso significa que o próprio corpo sentiu o momento perfeito. Ir para a cama neste momento no outono é tão natural para o corpo quanto acordar com o amanhecer no início do verão.
5. Tente usar roupas com tons brilhantes ou brilhantes. De acordo com Katie Silcox, “há muitas roupas pretas – e você terá uma sensação de vazio e perdido em vasto espaço, e esse sentimento já está agravado no inverno”.
6. Depois de impressões vívidas de verão, comunicação e viagem, chega um momento em que você precisa aproveitar o calor em casa. Evite música muito alta, disputas e movimentos infinitos, se possível. Conheça seus amigos em casa. Velas leves. Este é o momento em que não gastamos mais energia, mas economizamos, acumulamos antes do longo inverno.